Família em Movimento

Família em Movimento

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Pequeno Testemunho

Hoje foi dia de forrar os livros escolares bem como etiquetar todo o material. O entusiasmo neste início de ano lectivo é grande e o desejo de estrear o material enorme.

À semelhança do ano lectivo anterior juntámos todo o material que restou no final da escola e avaliámos o que seria realmente necessário comprar.

Preparámos tudo.

As meninas, depois das mochilas preparadas quiseram dar-lhe um toque pessoal.

A princesa mais velha foi buscar uma medalha de Nossa Senhora do Carmo que a querida Irmã Ana lhe ofereceu numa das nossas visitas ao Carmelo e que já a acompanhou no ano anterior na sua mochila.


A nossa menina confidenciou que costuma colocar a medalha em cima da secretária em dia de testes e que de vez em quando a olha para pedir à Mãe do Céu ajuda.

A benjamim que não quis ficar para trás, também quis colocar na sua mochila uma medalha.


Sem saber bem que medalha colocar, pus-me a pensar e lembrei-me de uma que a pequenina gosta particularmente: Santa Teresinha do Menino Jesus.

A pequena princesa ficou radiante com a ideia e enquanto colocava no fecho da mochila a medalha disse-me:

- Agora todos os meus amigos vão ver a minha Santa Teresinha! E ela vai comigo para a escola! Boa mãe!

Fiquei a pensar nestas duas medalhas tão pequenas que as meninas fizeram questão de colocar na mala da escola são um pequeno testemunho para fora do que somos.

As princesas da casa sentem a presença de Nossa Senhora e dos Santos nas suas vidas e têm-nos como amigos, companheiros. E são-no de verdade.

Não sentem vergonha ou constrangimento em mostrarem o que são: cristãs católicas.
Sentem alegria e essa alegria transborda para os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário