Família em Movimento

Família em Movimento

domingo, 18 de setembro de 2016

Contem-me histórias daquilo que eu não vi

Uma comunidade cristã...

Uma comunidade que não fosse mesquinha...

Uma comunidade onde não existissem quintais...

Uma comunidade preocupada com o seu semelhante...

Uma comunidade em que o Padre fosse Pastor...

Uma comunidade que não fosse - tantas vezes - feira de vaidades...

Uma comunidade orante...

Uma comunidade onde as pessoas soubessem o nome das outras...

Uma comunidade onde se rezasse por quem sofre...

Uma comunidade que lembrasse dos fiéis defuntos que um dia a integraram...

Uma comunidade sem ascendente de algumas pessoas...

Uma comunidade com multiplicidade de carismas...

Uma comunidade que fomentasse a integração das crianças na Santa Missa além da obrigatoriedade da catequese até conclusão do objectivo estipulado pelos progenitores dando-se posterior deserção...

Uma comunidade em que os escuteiros além de cantarem melodias delico-doces, assumissem a sua condição cristã todas as semanas...

Uma comunidade em que o Verão e férias escolares não trouxessem o deserto juvenil...

Uma comunidade onde os problemas de cada um fossem rezados...

Uma comunidade onde se fomentasse a prática da Santa Missa diária...

Uma comunidade que fomentasse a prática do sacramento da confissão...

Que raio... quem reza por mim? E por quem rezo eu?
Quem sabe o meu nome. E eu sei o nome de quem?
Ninguém tem problemas? Ninguém precisa das minhas mortificações?
Acaso ocorre à comunidade que eu preciso das suas  orações e mortificações?
Alguém me conhece? Quem conheço eu?
No pasa nada!

Ninguém de mim sabe. Nem o Padre. E eu não sei de ninguém. Mas adivinho existirem pessoas com problemas. E a comunidade não reza por elas. Ou será que reza e apenas eu não sei? Prefiro acreditar que sim. 

Não me valem e não lhes valho. É uma pena...
O que é uma comunidade estanque  em si mesma?
Ao fim e ao cabo... o que é uma comunidade se não o é efectivamente?

Contem-me histórias daquilo que eu não vi... 
Ou melhor, vi. Mas não aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário