Família em Movimento

Família em Movimento

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Catequese ao Domingo (ponto de vista do não praticante)

Nove da manhã e o despertador toca na casa dos Andrades.

No quarto inicia-se o habitual diálogo dominical:

- Apaga isso.
- Já vai.
-Tens mesmo de meter isso ligado ao Domingo?
- Hoje vais tu?

- Não me apetece. Vai tu.
- Mas eu fui a semana passada.Vai tu.
- Eu estou cansada.
- Mas a ideia foi da tua mãe.
- Eu sei.
- Quando é que isto acaba?
- Não sei... deixa-me dormir.
- Mas podias perguntar à tua mãe?
- Achas que ela sabe?


- Então porque disse para a miúda ir para a catequese?
- Sei lá! Caramba, fazes perguntas idiotas de manhã.
- Quando é que ela faz a primeira comunhão?
- É isso!
- É isso o quê?
- É isso que a minha mãe quer que ela faça.
- Para quê?
- Sei lá... Estás insuportável. Levanta-te e leva a miúda.
- E depois acaba?
- Acho que sim. São três anos, acho eu. Sei lá...
- Que inferno. Há dois que andamos nisto.Não há descanso. E se ela hoje não fosse?
- Hoje tem de apresentar um trabalho com uma amiguinha sobre a cruz do Jesus. Hoje tem de ir.
- A cruz do Jesus? E quem faz um trabalho sobre a minha cruz de levantar ao Domingo de manhã?
- Apre! Cala-te de uma vez e leva a miúda se faz favor.
- Sempre eu! Ficas no bem bom e eu levo a miúda. Mais uma manhã sem saber o que fazer...
- Vai ao shopping fazer tempo.
- Eu sei. Passo lá praticamente todas as manhãs de Domingo.
- Trazes frango para o almoço?
- Quando?
- Quando fores buscar a miúda.
- Mas também sou eu que vou buscá-la?
- A semana passada fui eu...
- Vou perder a manhã toda por causa disto.
- Já não te posso ouvir.
- Quem devia levar a miúda era a tua mãe!
- Pede-lhe!... Agora deixa-me dormir.
- A miúda vai a contarolar no carro...
- E?
- Aquelas cantiguinhas insuportáveis...
- Liga o rádio. Agora levanta-te e dá-lhe o pequeno almoço e leva-a à igreja.
- Para a semana vais tu.
- Isso vemos depois...deixa-a com a catequista.
- Achas que sou irresponsável? Não ando a dormir!
- Por falar nisso... até logo, Não esqueças o frango.

Sem comentários:

Enviar um comentário