Família em Movimento

Família em Movimento

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Como o Pai Nosso nos compromete

No decorrer da tarde de hoje, estava a coser Santos para brincar e ao mesmo tempo ouvia a meditação da aplicação Passo a Rezar. O filho mais velho aproximou-se e perguntou-me:

- O que estás a ouvir, mãe?

- Estou a ouvir o Passo a Rezar de hoje. - respondi.

- Isso é uma meditação? - voltou a perguntar

- Sim é.

- No Xénon também temos meditações com o Padre. Lembro-me de uma meditação em particular  que de vez em quando me faz pensar.

Pus a meditação que estava a ouvir na pausa e questionei-o:



- Sobre o quê? 

- Sobre o Pai Nosso. O Padre fez-nos pensar em como nos comprometemos com Deus quando rezamos o Pai Nosso.

- Podes explicar-me? - pedi-lhe com o desejo que ele partilhasse comigo a sua reflexão.



- Quando rezamos o Pai Nosso dizemos Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido... Já alguma vez pensaste em como nos comprometemos com esta frase, mãe?

- Tens razão. O que te faz pensar esta frase? - perguntei pronta para ouvir a sua explicação.

- Eu peço a Deus que perdoe as minhas ofensas como eu perdoo a quem me ofende... significa que se quero que Deus me perdoe sempre as minhas ofensas, também devo perdoar sempre quem me ofende e isso nem sempre acontece. Faz-me pensar... 

- Ainda bem que te faz pensar, porque o céu de cada um de nós depende disso. Fico contente que penses e reflitas sobre as meditações que tens oportunidade de ouvir, que te ajudem a ter intimidade com Jesus.

Agradeci ao filho grande este momento de reflexão em conjunto. Agradeci também a Jesus por me ter dado a perceber através desta conversa a forma como vai "espicaçando" o nosso menino.

Confesso que experimentei um profundo sentimento de felicidade interior por saber que o nosso filho pensa, reflete e interioriza as coisas de Deus Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário