Família em Movimento

Família em Movimento

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Quando foi isso?

«Porque tive fome e deste-Me de comer; tive sede e deste-Me de beber (...)»

Quando foi isso?

«Sempre que o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes» 
(Mt 25, 35 e 40)

Insistimos... quando foi isso? 

Terá sido quando...



- Preparava a mesa e servia o marido e os filhos...?
- A Mim o fizeste.

- Quando explicava o caminho àquele homem desorientado...?
- A Mim o fizeste.

- Quando cuidei dos meus filhos doentes?
- A Mim o fizeste.

- Quando atendi com brio e diligência os Clientes no meu trabalho?
- A Mim o fizeste.

- Quando limpei a casa com amor mantendo-a o limpa e arrumada oferecendo-Te todos os pormenores?
- A Mim o fizeste.

- Quando fiz a cama com imenso carinho e sem reclamar naquela rotina diária que mantinha a ordem no meu lar?
- A Mim o fizeste. 

- Quando mimei os meus filhos com todo o amor?
- A Mim o fizeste.

- Quando os eduquei?
- A Mim o fizeste.

- Quando visitei a minha avó no lar?
- A Mim o fizeste.

- Quando visitei aquele amigo preso?
- A Mim o fizeste.

- Quando carreguei - com a tua ajuda - aquela cruz e nunca dela reclamei?
- A Mim o fizeste.

Poderíamos continuar nestas certezas vertidas na sexta Lição do burro.

A nota vai para o seguinte: tudo quanto se faz por amor é grande. Quando trabalhamos por amor nada é pequeno.

Ocorre que muitas vezes não darmos conta de que nos pequenos processos de cada dia, assim os façamos por amor, fazêmo-los ao Mestre, pois quando colocamos todo o amor e cuidado no que fazemos é por Ele e para Ele que fazemos e operamos.

Tudo se santifica. Tudo é d´Ele. Até as nossas inúmeras misérias.

Sem comentários:

Enviar um comentário