Família em Movimento

Família em Movimento

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Protecção do Anjo da Guarda

Há poucos dias atrás, pela manhã,  depois de duas semanas de preparação, fui levar o nosso filho mais velho à escola para realizar o seu exame de Português do 9ºano.

No caminho rezámos uma Avé-Maria e a oração do Anjo da Guarda pedindo a sua protecção.

Perguntei-lhe:
- Estás nervoso?

- Um bocadinho. - respondeu.

Disse-lhe para ter calma, que o estudo estava feito com verdade e seriedade, agora era hora de colocar os conhecimentos adquiridos em prática.

E depois de lhe ter dito isto acrescentei:
- Se durante o exame te sentires nervoso pede ao teu Anjo da Guarda que te inspire e te ajude a clarificar o que é pedido. Ele vai ajudar-te!

Já com o rapaz na escola regressei a casa e no caminho - confesso -  coloquei-o nas mãos de Nossa Senhora.


Entretanto chegou a hora de o ir buscar. Ao entrar no carro, o filho grande sorriu e disse:

- Correu bem! Sabes mãe, antes de entrar para a sala de exame estava tão nervoso. Até estava a tremer. Mas quando entrei e me sentei com a prova à frente inexplicavelmente fiquei calmo, em paz e a prova correu bem.

Perguntei-lhe:
-Inexplicavelmente? O teu Anjo da Guarda esteve sempre contigo.

Ele sorriu e disse:
- É verdade. Esteve mesmo.

Mais tarde, ao contar o sucedido ao pai, este lembrou a passagem do Livro do Êxodo do Antigo Testamento que ouvimos na Missa do dia do Anjo da Guarda de Portugal, no Oratório de S. Josemaria.

Partilhamos convosco essa passagem:

Êxodo 23, 20-23
«Eis que Eu envio um anjo diante de ti, para te guardar no caminho e para te fazer entrar no lugar que Eu preparei. Mantém-te atento na sua presença e escuta a sua voz. Não lhe causes amargura, porque ele não suportará a vossa transgressão, porque está nele a minha autoridade. Mas se escutares a sua voz e se fizeres tudo o que Eu falar, eu serei inimigo dos teus inimigos e serei adversário dos teus adversários, pois o meu anjo caminhará diante de ti e te fará entrar na terra do amorreu, do hitita, do perizeu, do cananeu, do heveu e do jebuseu, e Eu exterminá-lo-ei.»

Sem comentários:

Enviar um comentário