Família em Movimento

Família em Movimento

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ele está à espera

- Hoje tenho Recolecção.
- Vens tarde...
- Sim.

Não, ao contrário do que este diálogo possa indiciar o ambiente fica sempre melhor. Repito, o ambiente fica sempre melhor.

Não vou para o jogo, para a rambóia, para o café ou para qualquer outra coisa.

Vou estar com Deus que me espera.


Quanto mais próximos de Deus, mais próximos da família.

Quanto mais proximidade com o Senhor mais amorosos e presentes na família.

Família que reza unida mantém-se unida. 

Deus espera-me e os meus pensamentos começaram desta forma: estarei com Ele esta noite mas tenho uma jornada de trabalho pela frente e irei santificá-la. Deus também me espera no posto de trabalho. Discretamente coloco o crucifixo na mesa para lhe deitar vários olhares diante do dia e lembrar-me que trabalho para Ele com a maior e melhor perfeição que consiga.
Mas sim, o meu foco está apontado para a noite e felizmente sinto ansiedade por esse momento.

O Inimigo já me disse que "está a chover" tentando desde já minar a vontade de sair à noite. Pois bem, continue porque não irá conseguir. Faça chuva ou faça sol, irei.

Também Nossa Senhora nos espera no terço e em cada dezena que rezamos. 

Não devemos defraudar quem nos espera. 
O Senhor espera-nos e devemos estar tão despertos quanto um sentinela no seu posto.

Nossa Senhora também nos espera diariamente naquele encontro único em que lhe dizemos repetidamente Avé Maria.

Por fim, o nosso cônjuge também nos espera. É uma maravilha e um desejo extraordinário regressar à nossa casa, ainda que cansados, onde somos esperados por quem tanto nos ama.

Sem comentários:

Enviar um comentário