Família em Movimento

Família em Movimento

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pequenos Actos de Amor (continuação)

A Semana Santa terminou. 
Como partilhámos convosco neste texto fomos fazendo pequenos actos de amor para ajudar Jesus a carregar a cruz durante a semana que culminou na Sexta-feira Santa e conseguimos encher o copinho de actos de amor.

Há dias a nossa filhota do meio disse-me: -"Já não há corações no prato!"
Pensei: "Bom, há que vazar o copo e começar de novo!"
Mas não o fiz logo.

No Sábado passado a benjamim depois de ter recuperado da queda que vitimou o seu queixo, foi surpreendida pela varicela!
O Domingo foi doloroso com muita comichão, febre e mau estar. Enquanto os manos e o pai foram à Missa olhei para o copo com os pequenos actos de amor aos pés da cruz e pensei: " É agora!".


A pequenina viu-me a colocar os corações no prato e o copo vazio novamente. Perguntou-me porque estava a fazer aquilo. Respondi que poderemos continuar a oferecer actos de amor a Jesus sempre que quisermos.

Surpreendentemente a nossa princesinha perguntou-me:

- Posso oferecer as minhas borbulhas a Jesus?

Respondi de imediato:

-Podes.

E assim neste recomeço, o primeiro acto de amor oferecido a Jesus foram as borbulhas da benjamin. Estou certa que Nosso Senhor deu um grande valor ao sofrimento da nossa pequenina e que o aproveitou para algo grandioso que só Ele sabe. 

Sem comentários:

Enviar um comentário