Família em Movimento

Família em Movimento

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Viva a Família

No passado Domingo, aquando do acordar das meninas, entro no seu quarto e deparo-me com uma surpresa escrita no quadro de giz.


Fiquei tão feliz que chamei o pai para ver também o que eu acabara de ver. Olhámos um para o outro e esboçámos um sorriso!


A nossa filhota do meio tinha escrito no seu quadro de giz “Viva a Família”, desenhando a nossa cruz - que todos trazemos ao peito  que simboliza “Em Família, uma só alma e um só coração para Deus”, bem como o número de elementos da nossa Família “5”.



Claro que a mais nova vendo a importância que nós pais estávamos a dar ao desenho da irmã e querendo também um pouco de atenção disse logo:

- O 5 são os meus anos!

A mana do meio olhou para nós e sorriu, consentindo a proposta da benjamim.

Ficámos felizes porque sentimos que esta era uma forma clara de a nossa menina expressar a sua felicidade e contentamento pela nossa Família.
Este sentido de pertença, de união, de amor…  É tão bom viver a Família!

Em tempos, escrevi uma frase num trabalho da escola das meninas alusiva ao Dia da Família, que me parece oportuna partilhar:

“Família são elos de uma corrente que NUNCA se partem!”

3 comentários:

  1. Que bonito. Que assim se mantenham vida fora.
    De quando em quando passo por aqui. A internet aproxima as pessoas, é verdade. Resido nos Açores. Gosto do vosso blogue.

    Beijinhos,
    Luísa

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelos vossos simpáticos comentários!

    Bem-hajam

    FEM

    ResponderEliminar