Família em Movimento

Família em Movimento

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Setembro trouxe novas rotinas à família



Ontem arrancou mais um ano lectivo. Foi dia de ir à escola só de manhã.


A nossa menina do meio ia cheia de saudades e vontade de rever os amigos e ainda com uma responsabilidade acrescida de “espreitar” a mana mais nova que ontem iniciou o pré-escolar na escola pública.



A manhã correu muito bem. Quando as fui buscar ao meio dia já a pequenina espreitava à porta para ver se me via chegar.

Ao avistar-me correu de braços abertos e saltou para o meu colo, deu-me um abraço apertado e disse-me “ tive tantas saudades tuas”. Soube-me tão bem aquele abraço… é que na verdade eu também tinha tido tantas saudades delas!

Depois foi tempo de regressar a casa e ouvir as novidades de uma manhã emocionante na escola!

Hoje já é a “sério”! Das 9h da manhã às 15h30m da tarde.
De manhã prepararam-se os lanches, os pequenos-almoços… E depois de lavados e vestidos é tempo de rumar à escola!

O mais velho sai cedo com o pai, que o deixa na escola antes de ir para o trabalho. As meninas saem com a mãe um pouco mais tarde.

E o silêncio instala-se na nossa casa! Que falta faz o barulho dos nossos filhos sempre a solicitar a nossa atenção.

As crianças adaptam-se à escola e a mãe ao silêncio da casa.

A esta altura, sai do forno um cheirinho maravilhoso de bolo de maçã e canela que fiz para quando os filhotes regressem da escola!
E para mais logo com o pai, a seguir ao jantar, bebermos juntos um cafezinho!

Que bom é ter a mãe em casa!!

1 comentário: