Família em Movimento

Família em Movimento

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Sempre se arranja tempo...

Mudei de local de trabalho e por via disso tenho necessidade de sair mais cedo de casa para chegar a horas. Aliás, chego smepre com meia hora de antecedência porque a pontualidade é uma regra que me exijo.
 
E comecei a fazer contas... levantar pelas 07:00H, tomar banho, tomar pequeno-almoço... hummm... não vai chegar para fazer meditação.
 
Decidi então colocar o despertador para as 06:40H e informe o clã.
 
- Pai, a essa hora vou eu tomar banho para ir para a escola...
- Oppsss... pois, pois...
 
Voltei às contas. E assim cheguei à decisão: viver não o minuto heróico (levantar quando o despertador toca) mas a hora heróica. Pareceu-me bem.
 
Assim, comecei a levantar-me às 06:00H da manhã, todos os dias, para fazer a minha higiene, tomar o pequeno almoço, dar a maçã ao Verdi, rezar as Preces, fazer a meditação com o Falar com Deus e ainda sair muito a tempo de rezar o Terço na viagem para o trabalho e ainda fazer algum tempo de recolhimento a beber o que ficou da meditação para aplicar no meu dia.
 
O levantar mais cedo custa... é verdade. Mas assim não estorvo ninguém e ganho tempo para fazer tudo quanto me propus fazer. Aliás, sobra tempo. Ao fim e ao cabo, querendo, sempre se arranja tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário