Família em Movimento

Família em Movimento

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Sempre se arranja tempo... outra vez.


Mais uma pitada de sal.
 
Pois bem, a todos os ingredientes faltava o principal: a Missa diária.
 
Falei ao meu director e ele recomendou que pedisse um favor a São Josemaria: partilhar o meu desejo e simutâneamente a minha dificuldade, atendendo aos horários que tenho e aos horários das celebrações da Eucaristia.
 
Fi-lo pois na Missa de Domingo.
Ontem, Segunda-Feira, fui ao site da diocese e nada. Não encontrei nada. Mas depois lembrei de um Padre amigo – e aqui foi uma inspiração – e comuniquei com ele.
- Acho que tens uma Missa às 7 Horas da manhã em…
- A sério que sim?
Era a oportunidade. Fui ao Google. Pesquisei o número e telefonei para as Irmãs. Recebi a confirmação.
Mas o mais extraordinário: a capela em causa fica a 600 metros do meu trabalho e eu ignorava.

Foi, para mim, uma enorme Graça. Digamos que São Josemaria foi… rapidíssimo. Não seria possível melhor, quer pelo horário, quer pela proximidade.
Hoje vim pela primeira vez a esta Missa.
Levantei às 5:45H e saí de casa pelas 6:20H. Trouxe comigo o Falar com Deus e outro livro de leitura espiritual (estou a ler Deus ou Nada do Cardeal Robert Sarah), para ler na minha hora de almoço. Tive, pois claro, de refazer os horários mas tudo se encaixou.
A Missa começou às 7H. Antes rezei Preces. Depois da Missa fiz a leitura. E depois, caminhei a pé para o meu local de trabalho. Ah, o Terço foi rezado no caminho para o trabalho, como antes. Deus gosta tanto destes actos de liberdade plena. E, confesso, eu também. E até a minha família gosta. Isto é verdade. Levantar a esta hora é muito exigente. Tenho pois, todos os dias, um ponto de luta. E a primeira conferência do dia, essa, é d´Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário