Família em Movimento

Família em Movimento

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Testemunho do Retiro pela mãe

Há muito que não fazia um Retiro espiritual e essa oportunidade foi-me dada agora. Fiz Retiro de 29 de Abril a 1 de maio (uma semana antes do Pai). 


Tinha de aproveitar este encontro tão esperado com o Senhor. E foi bom, foi muito bom.

O local é lindo e acolhedor, promove o encontro com o Criador.
O privilégio de coabitar na mesma casa que o meu Senhor, tê-Lo ali presencialmente tão perto.


As expectativas eram muitas, mas todas foram superadas. Pois, foi muito melhor do que esperei.

A organização é excelente, assim como os temas que nos incitam à introspecção. Meditações, palestras, Via Sacra, terço,... e em especial poder comungar Jesus todos os dias que lá estive. Fui uma privilegiada!

O cuidado tido com todos os pormenores, o rigor na preparação dos diferentes tempos na Capela, as refeições, a limpeza da casa  e a certeza que tudo é feito na perfeição por amor a Deus. Foi belíssimo!

Estes encontros ajudam a encontrarmo-nos.

A dada altura é inevitável perguntar: Queres ser mais uma ou queres ser aquilo que Deus te pede? 

Como vivo o meu dia-a-dia?

Tenho presença de Deus no meu dia? Sinto-O como um Deus presente , vivo e que está sempre comigo?

Ajudo a minha Família a conhecer Deus e a reconhecer Deus em mim?
...

As interrogações são inúmeras, mas a todas o Espírito Santo vai dando respostas. 

O Retiro é uma oportunidade para fazer silêncio no coração e essencialmente ESCUTAR, estar atenta à Voz do Senhor.

Fiz a leitura espiritual de um livro antigo, de 1997 do Padre Francisco Faus, "A paz na Família". O qual recomendo vivamente. O livro é pequeno, lê-se muito bem e tem uma mensagem edificante para quem se lança na aventura de viver o amor de Deus na Família.

Conheci e revi Senhoras que foram muito afáveis e me fizeram sentir em casa e parte integrante do grupo. A todas o meu muito obrigada!

Cheguei a casa com muitas saudades do Pai e dos filhos, mas cheguei mais forte espiritualmente, com uma energia redobrada, com ideias novas...
Em suma, com o coração cheio.

A certeza revigorada que não quero ser mais uma, mas quero ser aquilo que Deus me pede. 
Aqui, no seio da minha Família, quero ser santa. 

Que Deus nos acompanhe. Rezem por nós faremos o mesmo por vós.

Sem comentários:

Enviar um comentário