Família em Movimento

Família em Movimento

sábado, 8 de outubro de 2016

Assim é Deus...


Hoje, enquanto caminhava com o filho mais velho para comprar os semanários, conversávamos sobre o facto de Deus não poupar os seus.

São tantas as histórias que não cabem num livro.
Simultaneamente está ao lado de quem sofre. 

E isso é curioso. Não poupa mas não abandona.



Um amigo nosso, pessoa muito querida e estimada, profundamente católico, tem um problema de saúde. Ligámos e ficámos muito surpreendidos pela calma, pela tranquilidade e pela forma sobrenatural como vive o mimo de Deus.
Disse-nos que via e sentia Deus na compaixão dos outros. O Senhor ao mesmo tempo que não nos poupa - para retirar sempre algo maior que nunca sabemos o que é - mostra-nos a Sua face.

Conta-se e escreve-se que Santa Teresa terá dito um dia ao Senhor o seguinte: Se tratas assim os teus amigos não admira que os tenhas tão poucos.

Por vezes pensamos nisso e damos razão à Santa reformadora do Carmelo. Sorrimos sempre porque não deixa de ser verdade. Mas há uma outra verdade que a complementa e essa é-nos totalmente oculta. Que bem retiras de tudo isto, Senhor?

Quantos sofrimentos, quantos dissabores, quantas contradições. 

Contudo, sempre aprendemos, nada cai em saco roto. Deus aproveita tudo.
Em quê?
Não sabemos. Mas saberemos. Tudo a seu tempo porque o tempo não é nosso mas d´Ele.

Este nosso amigo disse ter descoberto na doença que o Senhor se lhe revela na compaixão dos irmãos, amigos, crentes e não crentes, na família.

Na nossa situação mais recente nunca o percebemos. Mas foram as palavras ouvidas hoje que nos fizeram parar e pensar. Ao fim e ao cabo nós tivemos igual presença e nunca a vimos.

Sejam muito agradecidos, disse-nos um sacerdote um dia. Não nos faltam razões.

Foi importante para nós ouvirmos tão soberbo testemunho para entendermos que Deus sempre se manifestou próximo. Igualmente terá sido importante para quem nos ouviu saber que Deus continua a manifestar-Se.

Assim é Deus... desconcertante.

Agora... mãos ao terço! Estamos juntos e vamos vencer juntos. Porque Ele está connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário