Família em Movimento

Família em Movimento

terça-feira, 5 de julho de 2016

Uma pulseira que nos "liga" ao Céu

Ontem fui surpreendida por um pedido inesperado da nossa benjamim:

- Mãe, eu quero uma pulseira com Jesus, Nossa Senhora, José, Santa Teresinha, a Jacinta, o Francisco...

Ouvi atentamente e comecei a pensar como haveria de fazer a dita pulseira. No entanto, fui interrompida nos meus pensamentos e projectos de possíveis pulseiras que a pudessem satisfazer:

- Mas mãe, não é uma pulseira como as outras!

- Não? - perguntei.

-Não! É uma pulseira que se põe aqui (no pulso) e tem uns botões com a cara deles (de Jesus, Maria, José, Santa Teresinha, Jacinta, Francisco...). E depois quando eu quiser posso carregar nos botões e falar com eles que estão no céu. Sabes quais são?

Primeiro fiquei surpreendida com o pedido e depois mais surpreendida fiquei com a tecnologia com que a princesa queria a sua pulseira. Resolvi perguntar-lhe:

- Tu já vistes essas pulseiras?

-Já!- respondeu prontamente a pequenina.

- Onde?

- Então, na televisão. Num desenho animado que dá na televisão, os meninos têm essas pulseiras para chamar os super-heróis e falam com eles. E eu pensei que podia ter uma para falar com Jesus, e Nossa Senhora, e José, e com a minha Santa Teresinha, e com a Jacinta, e com o Francisco.

Pedi-lhe então que me mostrasse os desenhos animados para eu poder ver a pulseira de que falava.

Após ver o que a pirralha me queria mostrar, percebi que a pulseira de que falava tinha de facto uns botões com a cara de cada super-herói e ao carregar num deles, a criança era surpreendida por um holograma desse super-herói com quem esta falava e pedia ajuda.

Na cabeça da nossa princesinha e fazendo uma analogia perfeita, ela também queria uma pulseira dessas para falar directamente com Jesus, Maria, José e os Seus Santos, porque estes são os seus verdadeiros Super-Heróis.


O pedido da benjamim era difícil de concretizar. E depois de pensar um bocadinho lembrei-me de uma pulseira que a Associação Custódios de Maria nos enviou generosamente pelo correio, com imagens impressas de Jesus, Maria, José e de alguns Santos.

Chamei a pequenina e disse-lhe:

- Tenho aqui uma pulseira como tu querias. Estás a ver as imagens? Podes carregar e falar com cada um Deles.

Os olhos da princezinha encheram-se de luz:

-É mesmo verdade! Posso falar com Eles? E Eles aparecem?

- É mesmo verdade que Eles te ouvem, meu amor. E podes falar-lhes sempre que quiseres. Mas para Os veres tens de esperar chegar ao céu. - disse-lhe.


-É tão linda mãe! Até tem a Nossa Senhora de Fátima! Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário