Família em Movimento

Família em Movimento

sábado, 9 de julho de 2016

Seis meses


Foram 25 anos a fumar e seis curtos meses de paragem.

Sim, desde 9 de Janeiro que não fumo um cigarro. 

A data foi uma dádiva na minha vida, patrocinada por São Josemaria que nesse dia do ano de 1902 nascia em Barbastro (Aragão).


Faz hoje seis meses que fiz um curto (mesmo muito curto) tratamento em Beja onde me foi dado um pequeno choque na orelha. Fui com a família porque estas coisas só ganham força se for em família. A famíla faz a força, verdade? Faz, absolutamente.

São seis meses de ausência de fumo nos meus pulmões, seis meses de ausência de fumo na minha casa, ausência de fumo a ser respirado pela minha família. Essa ausência de fumo também me impediu de gastar 288,00 €.

Se tenho tido tentações? Tenho. Por vezes desejo um cigarro. Mas sempre disse NÃO com a violência própria de quem quer controla o que faz.

Na velha estória do monge que monta o cavalo e a quem é perguntado para onde vai e este responde - não sei, perguntem ao cavalo -, eu quero ser o outro lado da estória, o lado não contado, o lado em que o monge sabe para onde vai e não cede um milímetro no trajecto traçado. 

Espero ser bem sucedido nos próximos seis meses. E cada dia é uma conquista. Em frente!

2 comentários:

  1. Parabéns. Agora é só mais seis.... ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Família!
      Carla, muito obrigado. Peço desculpa pela mora na publicação mas o tempo tem estado muito limitado.
      Muito obrigado pelo comentário encorajador. Sim, venham mais seis :)

      Até breve.

      Eliminar