Família em Movimento

Família em Movimento

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Missa versus Ginásio

Não perco oportunidade de dizer que vou à Missa todos os dias. Antes, tempos houve em que escondia. Hoje, não. É mesmo para dizer.

E é muito curioso observar as diferentes reacções das pessoas.

Há dias atrás estava com duas pessoas. A talhe de foice a conversa foi parar à dificuldade em acordar cedo. Acontece a todos. Foi então que disse que o meu despertador tocava pelas 05:40H o que causou alguma perplexidade, atendendo a que as pessoas sabiam a hora que eu entro ao serviço.
Então eu expliquei a razão.


Uma ficou a perguntar:
- A sério?!?? Levantar a essa hora para ir à Missa? LOL

Ao que a outra respondeu:
- Então, não há pessoas que às 7 vão ao ginásio? Ele vai à Missa.

Confesso que a comparação me deixou perplexo. Que raio… comparar a Missa ao ginásio… enfim.



Todavia, mais tarde o Senhor fez-me ver que aquela comparação não era descabida. Ao fim e ao cabo, só Ele sabe os "músculos" que se desenvolvem com esta acção, só Ele sabe quão rijo fica o corpo que obedece, quão forte fica uma alma que vai ao encontro do Senhor que, todos os dias, nos espera.

E por falar em comparações com ginásios, sempre direi que os meus Directores são como os PT, que nos indicam que exercícios espirituais mais se ajustam para manter a forma.

Sorte e luxo ter dois.

Ao fim e ao cabo a comparação não terá sido, de todo, descabida.

E para elevar a musculatura espiritual da Família, a mãe e as princesas da casa também se juntam à Missa da Paróquia duas vezes por semana. 💪

1 comentário:

  1. Eu por acaso achei logo que era uma boa comparação, não tanto pela musculatura desenvolvida (muito pertinente a vossa análise), mas pela lógica de cada pessoa se levantar cedo para aquilo que é importante para si. A pessoa que fez a comparação percebeu muito bem isso!

    ResponderEliminar