Família em Movimento

Família em Movimento

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Uma Santa Teresinha

Na nossa visita a Fátima estivémos com as nossas muito queridas Irmãs Carmelitas, que são parte da nossa Família do Coração.

Nesse encontro a nossa benjamim esteve à conversa com a Irmã Ana de Santa Maria. No final, a Irmã sem que a pequenina se apercebesse deu-nos uns livrinhos para ela colorir com mensagens de Santa Teresinha*.


Já em casa entreguei-lhe os livros e disse-lhe que a Irmã Ana os tinha mandado para ela, ao que a pequenina perguntou:

- Quando é que a Irmã Ana te deu os livros que eu não vi?

Respondi-lhe:

- Quando foste à porta ver se chovia ou se estava alguém!

- Ah, enganaram-me! Era para fazer uma surpresa, não era?

- Sim, era. - respondi.

- A Irmã Ana é mesmo simpática e gosta mesmo de mim!

Depois esteve a ver e a folhear os livros. Quando chegou à contracapa viu a fotografia de Santa Teresinha com 8 anos, observou e disse-me:



- Olha a Santa Teresinha é mesmo parecida comigo... até tem caracóis aqui à frente (na testa) como eu! Eu também sou uma santa Teresinha, pois sou mãe?

- Se fores muito amiga de Jesus, também serás uma santa Teresinha!- disse-lhe

Respondeu prontamente a benjamim:

- Eu já sou amiga de Jesus, por isso sou uma Santa Teresinha!

E com esta resposta desarmou-me.

*Estes livrinhos "Rezar a pintar com Teresinha do Menino Jesus" estão disponíveis para venda no Carmelo de São José de Fátima. Importa frisar que os desenhos dos livros foram feitos por uma Irmã Carmelita do Carmelo de Fátima.

2 comentários:

  1. Sabe se podemos comprar online? Obrigada por esta partilha tão pura!Elisabete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisabete! Boa noite.

      Não. Mas pode sempre telefonar para o Carmelo (número 249 531 627) e encomendar os livros. Em princípio falará com a Irmã Ana.
      Diga, por favor, que viu os livros no Blogue da Família em Movimento ou, querendo, da Família Cavaco.
      Muito obrigado, Elisabete. Seja sempre bem-vinda.

      Eliminar