Família em Movimento

Família em Movimento

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Rezar o terço na escola com os colegas


As palavras são um testemunho que reproduzimos da nossa filha mais velha.


Uma lição para nós e para muitos que se vergam perante os respeitos humanos.

Sem peias, juntou os Colegas e em roda rezou o Terço com eles.

BRAVO !!!!!!!



Eis o seu testemunho:

«Eu estava na hora de almoço e depois, quando acabei de almoçar, fui para o recreio. Conforme tirei as luvas do bolso o meu Terço caiu ao chão e eu apanhei-o. Os meus Colegas perguntaram  se era um colar . Eu respondi que não que era o Terço e que servia para rezar. 
Depois eu perguntei se eles queriam aprender a rezar o Terço e eles disseram que sim.
Eles começaram a perguntar o que queria dizer "amén", se Nossa Senhora era viva e assim.
Depois nós fomos para um cantinho e outros Colegas juntaram-se também a nós.
Sentámo-nos em roda e eles perguntaram se Jesus estava ali e eu disse que sim.
Então puseram-se a limpar o chão porque Jesus estava ali e tentaram ficar concentrados a rezar. 
Rezámos até ao 4º Mistério. 
A J**** ficou toda contente porque não sabia rezar. Se tu visses a cara dela...
Depois disseram que amanhã também queriam rezar o Terço e duas meninas que são da catequese vão levar livrinhos com orações.»

1 comentário: