Família em Movimento

Família em Movimento

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nossa Senhora com brilhantes

Nestes dias que passámos em Fátima, a nossa benjamim ao entrar numa loja de artigos religiosos parou diante de uma mesa onde se encontravam diversos cestos com dezenas de pequenas imagens de Nossa Senhora de Fátima. Umas fluorescentes, outras com cores e um dos cestos tinha umas imagens que fizeram parar a pequenina: uma Nossa Senhora com brilhantes no manto!


Disse de imediato:
 -Eu quero uma Nossa Senhora com brilhantes!

Olhámos uns para os outros e rimos. Mas ela estava decidida a trazer aquela imagem.
Ainda a tentámos dissuadir. Todavia, em vão. Ela não saía diante do cesto e já estava com aquela cara de quem não está a achar piada nenhuma à situação.

Então, o pai pacientemente foi ter com ela e perguntou-lhe:
-Queres esta Nossa Senhora para quê se tu já tens uma no teu quarto?

Ela respondeu:
- Mas essa é minha e da mana e eu quero uma só para mim, para ser só eu a falar com Ela. E esta tem brilhantes!

O pai diante desta resposta atendeu ao pedido da pequena.


Ao chegar ao balcão para pagar, a senhora colocou uma coroa na imagem e aí a alegria da pequenina foi maior.

Tinha uma Nossa Senhora com brilhantes e com coroa!

Muitas vezes não importa o meio. Importa o fim. Aquela imagem não tem luzes a piscar mas pouco falta. Mas para a pirralha, é a imagem com que se identifica. E se assim é para quê contrariar se por via daquela pode a pequena ter maior intimidade – à sua maneira – com a nossa Mãe?

Sem comentários:

Enviar um comentário