Família em Movimento

Família em Movimento

sábado, 29 de agosto de 2015

Fim das férias

Terminaram as nossas férias. Um caminho longo a norte de Portugal e um regresso antecipado. Uma visita ao centro e o finalizar a sul litoral.

Quinze dias em que celebámos o dom da vida da nossa mais pequenina, encontámos o nosso queridíssimo amigo Padre João Luís Ferreira e permanecemos três dias na sua presença, ofertámos livros da Chiara Petrillo (que boa oferta esse livro), visitámos o Carmelo e estivemos à conversa com a Irmã Ana, recebemos boas notícias médicas e uma preocupação. 

Tudo vivido com imensa serenidade


Findámos com uma visita ao Monte da Caparica onde reencontrámos o Padre que nos marcou, marca e marcará todo o sempre: Joaquim Pedro Quintella
Que bom foi visitar a sua paróquia e viver intensamente (porque com o Padre Pedro não é possível ser de outra forma) a santa missa vespertina de hoje.

Quinze dias de união familiar onde brincámos, rezámos, passeámos, visitámos grutas, fomos à praia e comemos bolas de berlim carregadíssimas de creme, visitámos o altar do mundo, tivemos a alegria de conhecer a famíla numerosa católica Mendes e por via dela ver os "Santos para brincar" à venda no Solar da Marta em Fátima, participámos na procissão das velas aos Valinhos, fomos à missa diariamente enquanto estivemos em Fátima... entre tantas coisas mais.

Quinze dias de união familiar. Fomos Família! 

"O céu é meu e minha a terra;
Minhas são as gentes,
Os justos são meus e meus os pecadores,
Os anjos são meus e a Mãe de Deus,
e todas as coisas são minhas;
E o próprio Deus é meu e para mim,
porque Cristo é meu e todo para mim.
Que pedes pois e buscas, alma minha?
Tudo isto é teu e tudo para ti."

Oração da Alma enamorada de São João da Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário