Fernando Santos é o treinador do momento. Fez de Portugal o campeão europeu de futebol e colocou um país de queixo erguido como há muito não se via.
Na conferência de imprensa o primeiro agradecimento foi para... Deus Pai. Quanta nobreza e quanta humildade em reconhecer o mérito de Deus quando tudo lhe era apontado.
O sucesso de Fernando foi agradecido a Deus perante milhões de pessoas, diante de inúmeras câmeras de televisão. Fernando não teve peias, não teve respeitos humanos.
Foi descarado. Foi descaradíssimo e fez o que muitos se envergonham de fazer nas suas vidas: dizer e assumir quem são.
Fernando fala de Deus com imensa naturalidade e é isso qu eo torna especial. Poderia fazer recurso de fórmulas ou teorias, quiçá rebuscadas... Mas não, é naturalíssimo.
E é isso que encanta neste Engenheiro Fernando Santos, a naturalidade com que dialoga com Deus, com que revela ir diariamente à Santa Missa, com que revela rezar preferencialmente diante do Sacrário, com que revela não dormir sem rezar, com que revela que a primeira coisa que faz é rezar, com que revela fazer a via sacra, com que revela o amor e devoção a São Paulo e até como é revelada a sua vocação. Tudo ali é natural. Não há pechisbeque.
E por não haver pechisbeque já recomendámos a visualização deste vídeo a algumas pessoas, convertidas e não convertidas, pois o texto é um testemunho tão forte que deve ser ouvido e reflectido.
Os mais cépticos identificar-se-ão com Fernando Santos e essa identidade pode ser o click.
Os católicos têm igualmente uma oportunidade para compreender quão belo é o testemunho de anunciarmos quem somos e sermos para fora outros Fernandos Santos que falam do seu catolicismo com um gosto tremendo e com uma naturalidade própria de quem fala alegremente de Quem ama.
Publicamos novamente o vídeo com a entrevista de Fernando Santos.
The Champ is Here!
Sem comentários:
Enviar um comentário